Receba novidades e dicas do Starpix Studio
Seu email foi cadastrado com sucesso!
Livro de Receitas – CVale 50 Anos

Livro de Receitas – CVale 50 Anos

O trabalho já tem algum tempo, mas ainda vale a pena comentá-lo aqui no blog e mostrar um pouco dos bastidores dessa produção. Para esse cliente, tinhamos a missão, eu (Winston) e o grande Chef Angello Omar, de em menos de uma semana fazermos aproximadamente 50 receitas para o Livro de comemoração dos 50 anos da CVale de Palotina – PR. E foi o que fizemos. Confira as imagens e algumas curiosidades sobre esse job.

O Breafing para o livro de receitas.

O cliente nos passou algumas referências, as quais analisamos para ver o qual rumo o nosso trabalho seguiria. O Chef Angello ficou responsável por criar e adaptar receitas usando os produtos e as matérias-primas da CVale. A empresa produz e industrializa aves, peixes, bovinos e suínos. Esse era um momento muito especial na empresa, portanto estavamos cientes que o trabalho deveria ser feito com muito carinho e dedicação para celebrar essa data com chave de ouro.

cvale03

A produção do livro de receitas Cvale 50 anos.

Palotina fica a mais de 500 km de Chapecó, mas a distância não impediu o desenvolvimento do trabalho. Foram levados até o cliente, além dos equipamentos necessários, fundos, objetos de cena, pratos e talheres do acervo do estúdio. Em um espaço na cozinha industrial do cliente, foi montado o set de fotografia. Como estavamos na cozinha ficou fácil levar os pratos para serem fotografados em cada produção. Dividimos as tarefas de food stlying, com um ajudando o outro na criação, decoração e finalização dos pratos. Como na grande maioria dos food stylings os alimentos foram feitos, pintados e retocados para obtermos a melhor qualidade nas imagem. Esqueça o gosto, produção para fotografia de alimento não foi feita para ser ingerida. A não ser que você queira ter uma tremenda indigestão!

cvale02

Livro de receitas Cvale 50 anos – Um trabalho premiado.

Além das produções de alimentos, foram feitas outras imagens dos produtos in natura e uma produção especial para a capa. O Livro acabou ganhando um prêmio: 2º Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho 2014,  na categoria Livros Ilustrados e Livros Técnicos. Esse prêmio é uma iniciativa da Sigep/Abigraf-PR – Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná e Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Abigraf Regional Paraná.

cvale04

cvale05

cvale06

 

Gostou da produção?

Confira nosso trabalho de food stlying e fotografia de alimentos nesse link:

http://starpixstudio.com.br/portfolio/categoria/alimentos

 

Texto:

Winston Gambatto

Starpix Studio

 

Starpix Studio

Starpix é um estúdio fotográfico especializado na criação e tratamento de imagens publicitárias. E pode acreditar, fazemos isso com muito carinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *