Receba novidades e dicas do Starpix Studio
Seu email foi cadastrado com sucesso!
Fotografia Publicitária para a Gran Mestri

Fotografia Publicitária para a Gran Mestri

O conceito por trás das indústrias de alimentos é um prato cheio para a criação da fotografia publicitária impactante. Esse trabalho feito para Gran Mestri que vamos apresentar agora, foi uma das produções mais desafiadores e deliciosas, não apenas pelo produto, mas por nos permitir conhecer o mundo por trás de uma marca extremamente apaixonada pelo que faz.

granmestri02

Como foi pensada a fotografia publicitária para a Gran Mestri.

Esse job foi uma das raras execeções onde cliente não tinha uma agência direcionando o material. As ideias foram surgindo conforme conversavamos com o departamento de marketing da empresa. Quem conhece o fundador da Gran Mestri, o Sr. Acarí Menestrina, sabe de sua profunda paixão pelo produz, e isso acaba contagiando quem o conhece. Nesse trabalho, tive a oportunidade de estar ao seu lado em alguns momentos (uma das etapas do job era fazer retratos dele) e posso dizer que foi um grande aprendizado. Entender como funciona o processo produtivo foi muito importante para conseguir dar vida as imagens. Na primeira etapa do trabalho seria preciso criar imagens conceituais e da fábrica, que fica em Guaraciaba – SC, perto da cidade de São Miguel do Oeste. A missão era conseguir imagens que pudessem mostrar um pouco do vasto mundo da Gran Mestri, desde o plantio do pasto e manuseio dos animais, chegando as câmaras de maturação onde produto descansa até chegar à mesa do consumidor.

grandmestri03

Food Styling com os produtos da Gran Mestri.

A segunda etapa do trabalho (fotografia de alimentos) não foi menos divertida, pois tive a companhia de dois chefs, Isaac Felix e Adrian Gonzalez, que foram responsáveis pelas receitas e deram uma super força no food stlying. Eles foram criativos e caprichosos na escolha dos pratos que criaram usando os produtos da marca. Destaque especial para o Risoto de Grana Padano que é uma clássica e deliciosa receita da cozinha italiana e que teve o toque mágicos desses dois chefs. No lado ténico, teve muito transporte de equipamento e montagens de sets em várias locações, usando flashs a bateria nas externas e flashs de estúdio onde tivesse uma tomada por perto. No final das contas, ver as imagens rodando o país, vale a pena cada esforço

grandmestri04

Quer conhecer mais dos trabalhos de fotografia publicitária do Starpix?

Se joga nesse link: http://starpixstudio.com.br/portfolio/categoria/publicidade

Até a próxima!

 

Texto:

Winston Gambatto

Starpix Studio

 

Starpix Studio

Starpix é um estúdio fotográfico especializado na criação e tratamento de imagens publicitárias. E pode acreditar, fazemos isso com muito carinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *