Esse é um case bem interessante que gostaríamos de compartilhar com vocês. Nesse anos tivemos a oportunidade de fazer imagens de pessoas e food stlying para a campanha da Copacol idealizada pela agência T12 e a produtora de video Três Quadros. Conheça um pouco dos detalhes dessa produção.
Produção das fotografias para a Copacol.
Como toda a produção aqui do estúdio, nos reunimos antes com a agência para entendermos a necessidade deles e analisar referência. O trabalho seria um grande desafio, pois teríamos que fazer a fotografia de modelos e alimentos no mesmo dia. Isso gera uma grande correria no estúdio. Geralmente quando os atores estão sendo filmados, no intervalo dessa filmagens é que o fotógrafo conseguirá fotograf-alos, por isso tudo tem que estar bem preparado para acontecer de forma rápida e eficiente. Os pratos nas mãos dos modelos são fotografados sem produto algum, as imagens de alimentos são inseridas posteriormente com o uso da ferramenta mágica chamada photoshop. A fumaça também é colocada na edição, e para que isso aconteça, basta ter uma imagem de fumaça em fundo preto e um pequeno conhecimento da ferramenta mágica acima citada.
O uso das imagens publicitárias nas campanhas na Copacol.
As imagens que são usadas na publicidade precisam ser bem definidas, precisas e com as cores em equilibro. Nas imagens feitas para a Copacol o produto e o modelo precisariam estar em harmonia. Com as poses dos modelos predefinidas, o trabalho deles no estúdio foi rápido e preciso, gerando fotos para várias situações e peças publicitárias. Sempre é um desafio fazer food stlying com o produto do cliente, pois geralmente alguns produtos industrializados não estão prontos para serem fotografados sem algum tipo de manipulação. No caso de empanados fica mais fácil, mas quando nos deparamos com lazanhas, empadão, torta ou carne, a situação muda por completo. Lembre-se: as imagens de propaganda e embalagens são meramente ilustrativas. Nesses casos é necessário construir o alimento com o máximo de cuidado possível. No estúdio é preciso preparar dois sets de iluminação, um para a fotografia de modelos com o fundo branco e outro para a fotografia de alimentos.
Uma das melhores coisas sobre o trabalho de fotografia publicitária é ver as peças na rua, rodando por aí. Uma campanha acontece pelo esforço de várias pessoas e é um orgulho saber que você fez parte disso. Esse é um momento mágico por trás de um grande esforço que vale a pena!
Quer conhecer mais do nosso trabalho?
Dá um pulo em nosso site: http://starpixstudio.com.br/portfolio/categoria/publicidade
Até a próxima!
Texto:
Winston Gambatto
Starpix Studio